Mobilidade e empresas de ônibus debatem sobre o transporte público na cidade

Mobilidade Urbana
01/12/2020 15:57

O secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Embu das Artes, Francisco Carlos, o Kal, recebeu ontem, 30/11, os representantes das empresas de ônibus Miracatiba e Viação Pirajuçara por orientação do prefeito Ney Santos, para conversa sobre questões importantes para o futuro do transporte intermunicipal que circula na cidade. Além dos representantes das empresas, também se fez presente o diretor de Transporte Público da pasta, Paulo Henrique.

Dentre os assuntos abordados está a reforma e revitalização do Terminal Casa Branca. Técnicos das empresas já estiveram no local para vistoria, e foram definidas as reformas estruturais e paisagismo, que serão realizadas pela Miracatiba e pela Pirajuçara, sem nenhum custo aos cofres públicos. As manutenções foram iniciadas hoje, 1/12,  e o prazo para conclusão é de 60 dias

“Essa reforma é muito importante, tanto para os usuários quanto para nossos trabalhadores. Nós ficamos muito felizes de participar dessa parceria”, diz João, representante da empresa Miracatiba.

Além dessa reforma, foram abordadas adequações no terminal Engenho Velho para aumentar a segurança de motoristas, cobradores e os passageiros que aguardam os ônibus no local.

Também foi levantada a reorganização dos pontos finais do Jardim Santo Eduardo e alteração na circulação das linhas Cotia/Atalaia e Engenho Velho, que consiste na melhoria do terminal, devendo passar por uma série de estudos para serem implementadas.

“Nós sempre tivemos um bom relacionamento com as empresas de ônibus que passam por nosso município e tenho certeza que essa parceria, só vem para colaborar ainda mais, pois quem ganha é nosso munícipe.” diz o secretário da pasta.