Secretaria de Mobilidade Urbana treina agentes de fiscalização

Mobilidade Urbana
14/01/2021 18:07

Seis agentes de fiscalização de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Embu das Artes receberam treinamento na última quarta-feira, 13 de janeiro. Na ocasião, o coordenador de Fiscalização, Claudinei Niela Silva, falou sobre leis, normas, regras de abordagem correta e atitude segura na fiscalização do transporte público municipal, incluindo o transporte coletivo, transporte escolar, táxi, veículos de aplicativo e de cargas. Segundo Claudinei, haverá uma abordagem específica para cada categoria. Para aumentar a efetividade da ação, o turno de trabalho dos agentes foi alterado para o regime 12/36h, garantindo também a fiscalização aos finais de semana e feriados, sem interrupção.

Atualmente, o transporte público municipal de Embu das Artes é composto por 81 veículos de transporte coletivo, 460 veículos de transporte escolar, 126 prestadores de serviço de táxi e 20 transportadores de carga de pequeno porte. Todos são vistoriados no momento de seu cadastramento junto à Semob e, periodicamente, para garantir as condições dos veículos que prestam esses serviços.