Horários do transporte público são fiscalizados; munícipe pode ver rota e hora do ônibus por app

Mobilidade Urbana
03/02/2021 15:21

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da Diretoria de Transporte Público (DTP), iniciou no dia 5 de janeiro deste ano o controle de horários de circulação dos ônibus do transporte público municipal de Embu das Artes.

O controle é feito por um carro equipado com uma câmera com OCR, que é uma tecnologia que identifica os veículos e registra os seus horários de passagens pelos pontos delimitados. Somente os ônibus do transporte público municipal são reconhecidos graças a um cadastro prévio de suas placas. Esse equipamento não possui a função de radar de velocidade habilitado e não gera infrações de trânsito de qualquer natureza.

Diariamente, a partir desses registros, os relatórios gerados com os horários de passagem dos ônibus são confrontados com os horários previstos e, no descumprimento dessa meta, a empresa é notificada.

Para fazer elogios, reclamações e denúncias referentes ao transporte público municipal, entre em contato pelo telefone (11) 4785-3640 ou pelo e-mail dtp.semob@embudasartes.sp.gov.br

App mostra rota e horário do ônibus

O munícipe de Embu das Artes pode acompanhar o itinerário e o horário que o ônibus da sua linha irá passar no seu ponto por meio do aplicativo Cittamobi, que é gratuito e facilmente baixado para o celular no Google Play.

Clique aqui para baixar o app