Coronavírus: Entenda como está a vacinação na cidade

Daniela Karin
04/02/2021 13:03

De acordo com o Plano Municipal de Imunização, a Secretaria de Saúde de Embu das Artes já vacinou com a primeira dose todos os 1.484 servidores da rede pública de saúde. A vacina foi aplicada no próprio local de trabalho do profissional para que não comprometesse o atendimento ao público.

Na próxima semana, de 8 a 13 de fevereiro, será a vez da imunização de profissionais que atuam no serviço de saúde privado da cidade. Para isso, a Prefeitura criou um hot site com todas as informações e para o cadastramento obrigatório do profissional. Uma estrutura será montada no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinháu) para o atendimento.

Também no Parque Rizzo e na UBS Independência (Estrada de Constantinopla, 1.200), entre os dias 8 e 12/2, das 9 às 17h, ocorrerá a vacinação de idosos a partir de 90 anos. É necessário levar um documento com foto, o cartão do SUS e um comprovante de residência. Não é necessário agendamento. Idosos residentes em casas de repouso também já estão recebendo a dose.

A Prefeitura de Embu das Artes continua trabalhando incansavelmente para que todos os munícipes sejam vacinados o quanto antes contra o coronavírus. Para isso, mantém contato constante com autoridades estaduais e federais.