Carregando

Prefeitura mantém ensino remoto e campanha de doação de smartphones

Secretaria:
Educação
Daniela Karin
25/02/2021 14:40

Levando-se em consideração o aumento da pandemia, a dificuldade das crianças de cumprir os protocolos sanitários e pensando no controle da proliferação do vírus, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, retomou as aulas remotamente no dia 8 de fevereiro. Por meio do programa Aprendendo em Casa, que envolve diversas ferramentas educacionais, como cadernos de atividades, Google Classroom e Meet e redes sociais, os educadores cumprem uma rotina diária de aulas para garantir o aprendizado da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O compromisso da Secretaria de Educação com a alimentação dos alunos continua sendo prioridade. Mensalmente, são distribuídas cestas básicas às famílias. Além dos alimentos, é fornecido também um kit de higiene. A entrega respeita todas as medidas sanitárias, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social.

Outra ação que está sendo realizada é a busca ativa de estudantes, uma estratégia de combate à exclusão escolar. Por meio de uma plataforma, é possível identificar e acompanhar quantos alunos estão fora da rede municipal de ensino. A proposta prevê ainda visita domiciliar, quando necessária, além de atuar em conjunto com profissionais de diversas áreas, como saúde e assistência social.

Segundo a Secretaria de Educação, a procura por vaga aumentou em todas as modalidades de atendimento. As inscrições para estudantes de fora da rede pública e transferências podem ser realizadas nas próprias unidades escolares. Em caso de indisponibilidade, será ofertada uma vaga na escola mais próxima da residência da criança.

Paralelo a essas ações, continua a campanha de doação de smartphones, Nenhum a Menos. Smartphones, tablets, desktops ou notebooks usados, que muitas vezes são deixados de lado, podem ajudar um aluno a concluir os estudos. A arrecadação visa inclusão e garantia de acesso às atividades remotas pelo maior número possível de estudantes.

Se você tem um desses equipamentos e não usa mais, doe. Basta preencher a ficha anexa ao edital e enviá-la ao e-mail indicado. Qualquer dúvida, entre em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (11) 4785-3545 ou WhatsApp (11 98668-2330/ 98577-7268).

 

 

Crédito da foto: Freepik 


Fotos: Freepik
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005