Semob no combate ao coronavírus

Mobilidade Urbana
12/03/2021 11:15

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e de sua Diretoria de Transporte Público (DTP), tem atuado diariamente no combate à propagação do coronavírus com fiscalização nas ruas da cidade quanto ao uso de máscaras no transporte coletivo em nossa cidade. Essa ação continuará enquanto perdurar a pandemia de Covid-19, sendo também obrigatório o uso da máscara para os passageiros, como reforçado recentemente por determinação do governo municipal.

Além disso, as equipes também atuam na orientação ao público e na organização das filas nos pontos de embarque, mantendo assim o distanciamento social apropriado para dificultar o contágio da doença.

Essas ações foram intensificadas a pouco mais de duas semanas, juntamente com a disponibilização do álcool em gel no interior dos veículos do transporte público.

A orientação, no sentido de fiscalizar e conscientizar as pessoas, tem dado certo entre os motoristas e cobradores. A taxa de cumprimento em relação ao uso de máscaras é de 100%, e entre os passageiros chega a 90%, lembrando que não é permitido o embarque se a pessoa não estiver utilizando a proteção facial.

Segundo o secretário da pasta, Francisco Carlos, o Kal, "as pessoas tem entendido a importância da ação e inclusive nos ajudam, fazendo denúncias quando necessário."

Embu das Artes em suas linhas municipais com uma frota de 81 ônibus regulares e 3 vans do sistema complementar, atendendo todas as regiões da cidade.

Taxistas também são fiscalizados

Sendo também um transporte municipal, os taxistas devem seguir as mesmas regras para trabalho: usar máscara, disponibilizar álcool em gel e fazer a limpeza do veículo ao finalizar cada viagem.

A mesma regra vale para os 127 transportadores públicos individuais registrados na cidade.