Regularização fundiária: Prefeitura vai entregar mais de 1.600 matrículas este ano

Daniela Karin
16/03/2021 13:55

Uma das principais prioridades do governo municipal para este ano é a regularização fundiária. Na última quinta-feira, 11 de março, foi realizada a primeira reunião para tratar do assunto, envolvendo as secretarias de Planejamento, Obras, Governo, Meio Ambiente, Assuntos Jurídicos, Serviços Urbanos, Defesa Civil Desenvolvimento Social e Pró-Habitação. A proposta é entregar 1.699 matrículas até o fim de 2021, oferecendo mais dignidade às famílias que ocupam áreas irregulares e não têm endereço próprio. Serão atendidos os loteamentos dos seguintes bairros: Capuava, Embuarama, Chácara Maria Alice, Jardim do Colégio, Jardim Castilho, Jardim Mimás, Parque São Marcos, Jardim São Marcos III, Rodoanel e Sítio Rima.

Segundo Raul Bueno, secretário de Planejamento, o prefeito Ney Santos determinou como meta a ampliação de famílias atendidas pela regularização fundiária nesse primeiro ano de novo mandato. “Para tanto, estamos criando um comitê envolvendo secretarias para dar agilidade aos trabalhos. É como ele diz, nada recompensa mais do que ver a alegria das pessoas recebendo a documentação de suas casas”, afirma.