Habitação digna e bonita

Pró-Habitação
Denise Souza
13/05/2008 00:00

As intervenções urbanas da Pró-Habitação estão modificando o perfil dos bairros onde elas acontecem. O tijolo modular de solo-cimento, fabricado pela Prefeitura de Embu, propicia um belo acabamento às moradias, que a cada dia ficam mais bonitas com os cuidados dos seus moradores.

Em oito anos, a administração do prefeito Prefeito priorizou as obras de infra-estrutura e habitação para a população de baixa renda, que vivia em situação de vulnerabilidade social e risco permanente de contrair doenças ou sofrer com enchentes ou desabamentos. A obra no Jardim Castilho é exemplar e a médio e longo prazos deve melhorar a qualidade de vida, a saúde e a auto-estima da população.

No valor de R$ 7,800 milhões, recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, o investimento beneficiará mais de 600 famílias que já estão sentindo a diferença  nas condições de habitabilidade. A maior parte do córrego já foi canalizada, começou a colocação de guarda-corpo, além de calçamento e plantio de grama nas laterais. O local está mais limpo e ficará ainda mais saudável ao final da obra.