Parceiria entre Secretaria da Mulher e empresa de transportes auxilia vítima de violência doméstica

Secretaria da Mulher
Sandra Martins
14/06/2021 12:24

Após passar pelo terror da violência doméstica, uma múnicipe conseguiu voltar para junto de sua familia em seu estado natal. A equipe da Delegacia da Mulher a encaminhou para atendimento na Secretaria da Mulher da Prefeitura de Embu das Artes, que prontamente a auxiliou  e deu direcionamento ao seu caso.

Entendendo a gravidade da situação exposta pela equipe da secretaria, a empresa de transporte interestadual Emtram, gentilmente forneceu as passagens para a vítima e sua filha. "São nos momentos difíceis que encontramos pessoas que fazem a diferença; neste caso, uma empresa, que nos deu apoio ao contribuir com duas passagens de ônibus para que mãe e filha saíssem da situação de risco em que se encontravam. Agradecemos imensamente essa colaboração", disse a secretária da pasta, a advogada Fernanda Rosário.

A secretaria

A Secretaria da Mulher é um espaço de acolhimento, que tem por objetivo oferecer apoio e subsídio para que a mulher e sua família possam lutar por seus direitos, buscando autoafirmação e fortalecimento da sua identidade. É um espaço de convivência com privacidade e individualidade, com serviços integrados de apoio psicológico, social e jurídico.

A equipe está preparada para iniciar e acompanhar processos de reflexão que possibilitem uma nova postura da mulher diante da situação de violência, discriminação e violação de direitos, entre outras possibilidades de intervenção.

Rua Dona Bernadina, 37 – Jd. Arabutan

crm.embu@embudasartes.sp.gov.br