GCM Embu das Artes realiza a 5ª edição do curso Patamo

Segurança Pública
Daniela Karin
14/06/2021 14:03

Começou hoje, 14 de junho, e vai até o próximo dia 30, a 5ª edição do curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Embu das Artes, por meio da Guarda Civil Municipal. Participam 60 alunos de 21 cidades de sete estados brasileiros: São Paulo, Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. Doze deles são guardas civis do município. As atividades ocorrem no Centro de Formação e Ensino Continuado da Guarda Civil de Embu das Artes (Cefecon), na Chácara Ana Lúcia.

Segundo o inspetor Alexsandro Rodrigo de Oliveira, que é diretor do Cefecon e coordenador geral do Patamo, o curso oferece mais de 30 matérias que versam sobre o patrulhamento tático para composição de equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Serão 17 dias intensivos, no formato internato, com aproximadamente 350 horas de treinamentos de técnicas e táticas para serem empregadas no serviço operacional do dia-a-dia. Criada em 2017, atualmente, a Romu Embu das Artes possui 30 agentes em atuação.