5ª edição do curso Patamo forma GCMs

Segurança Pública
30/06/2021 15:58

Aconteceu hoje, 30/6, a formatura dos participantes da 5ª edição do curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Embu das Artes, por meio da Guarda Civil Municipal. A GCM da cidade formou 12 dos 60 participantes de 21 cidades de diversos estados.

Participaram da solienidade o vice prefeito, Hugo Prado, o chefe de Gabinete, Marco Roberto, e o secretário da pasta de Segurança Pública, Gustavo Arenzon.

O curso ofereceu informações sobre o patrulhamento tático para composição de equipes de Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Foram mais de 350 horas de treinamentos de técnicas e táticas que serão empregadas no serviço operacional do dia-a-dia. Criada em 2017, atualmente, a Romu Embu das Artes possui 30 agentes em atuação.