Carregando

Praças e áreas de lazer

Secretaria:
Serviços Urbanos
Denise Souza
14/05/2008 00:00

Inaugurada em março, a Quadra Poliesportiva Maria do Céu, na rua Constelação, Jardim Novo Embu, era uma reivindicação dos moradores através do Orçamento Participativo. No local, também foi reservado espaço de lazer para crianças pequenas, com balanços, escorregadores, gangorras e bancos. Desde 2001, a Prefeitura de Embu, através da Secretaria de Serviços Urbanos, entregou à cidade 21 novas praças, sendo 14 áreas de lazer e sete quadras para a prática de esportes em bairros diversos.

A construção do Ginásio Poliesportivo Dom José deve estar pronta ainda este ano. Coberto e com 1.600 m², o ginásio terá capacidade para um público de mil espectadores sentados, conjuntos de vestiários, inclusive para o campo já existente. A área de lazer ficará ainda mais completa com a construção de uma praça de 1.400 m², em frente ao ginásio, que abrigará parque infantil, mesas e bancos para descanso e inúmeras árvores. O investimento é de R$ 1,328 milhão, recursos do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal.

Praça do Jardim Flórida

Praça do Jardim Flórida
Praça do Jardim Flórida

O cruzamento entre as ruas Magnólia e Flor do Campo, no Jardim Flórida, antes uma área utilizada como depósito de entulho, está de cara nova com a revitalização ambiental de um espaço de 2.100 metros quadrados, que recebeu mais árvores, parque infantil, mesas e bancos para descanso, e estacionamento. Além de ganhar calçadas e escadaria, a iluminação também foi reforçada.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005