Caixa e Secretaria de Indústria e Comércio oferecem Pronampe e Fampe para empreendedores da cidade

Indústria e Comércio
13/07/2021 16:03

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou a liberação de uma linha de crédito  para os empreendedores de Embu das Artes, oportunidade que será disponibilizada pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

E pela primeira vez na cidade e em toda a região, a Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Embu das Artes contará com um ponto de atendimento da própria CEF dentro de sua sede, de 14 a 23/7.  Esta ação vai agilizar e facilitar os processos, visto que toda a documentação da empresa será avaliada na hora. O empresário terá a resposta sobre sua aprovação ou não de forma imediata. Consulte os documentos necessários abaixo.

MEI também tem vez

Além disso, os Microempreendedores Individuais (MEI) terão uma linha de crédito especial, o Fampe, financiamento complementar aos pequenos negócios, e também receberão avaliação imediata de seus documentos e a resposta da CEF. Veja os documentos necessários abaixo.

Fortalecer os negócios e apoiar o empreendedor no enfrentamento das consequências causadas pela pandemia do novo coronavírus  é o maior objetivo desta linha de crédito. O crédito é liberado para micro e pequenas empresas que tenham receita bruta no exercício de 2020 igual ou inferior a R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais). O Pronampe tem um prazo total de 48 meses, com 11 meses de carência e 37 meses para pagamento.

A taxa de juros anual máxima corresponde à taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), acrescida de 6% a.a. O limite de contratação total do programa é de R$ 150 mil por CNPJ ou 30% do faturamento.

O limite do programa considera o volume de contratação de todas as fases anteriores ao Pronampe. Por exemplo, se a empresa já tiver contratado R$ 100 mil em outra fase do programa, mesmo que tenha sido em outro banco, só poderá contratar R$ 50 mil nesta nova fase.

Vale lembrar que para para passar por avaliação e obter quaisquer uma das linhas de crédito (Pronampe ou Fampe), é necessário que a empresa já esteja constituída há, no mínimo, 12 meses.

Consulte aqui os documentos necessários