Carregando

Procon Embu das Artes recebe visita da secretária nacional do Consumidor

Secretaria:
Assuntos Jurídicos
Daniela Karin
23/07/2021 14:04

Na quinta-feira, 22 de julho, o Procon Embu das Artes recebeu a visita da secretária nacional do Consumidor, Juliana Oliveira Domingues. Recepcionada pelo diretor Érico Rodrigues de Melo, Juliana conheceu os projetos e visitou as unidades centro e Santo Eduardo, onde acompanhou um pouco da rotina de trabalho com o ProConsumidor, sistema inovador que trará novos recursos e mais agilidade para o atendimento. O município foi o segundo do Estado de SP e o sétimo do Brasil, dentre os mais de mil Procons, a ser escolhido como piloto para testar o novo programa, que substituirá o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec).  

“Embu das Artes está absolutamente de parabéns, é um exemplo para outras cidades. Tem um Procon engajado e com atendimento humanizado. A criatividade dos dirigentes é um grande diferencial, principalmente o teatro de fantoches, que trata de economia para o público infantil”, afirmou a secretária Juliana, que também elogiou as exposições de arte realizadas nas unidades. 

Para Melo, é uma honra receber a autoridade máxima do País no assunto consumidor. “Isso mostra que estamos no caminho certo. Crescemos muito nos últimos anos e estamos com sete projetos em diversos pilares de atendimento”, disse o diretor.

Juliana Domingues conversou com a moradora Altamira Maria dos Santos, que elogiou o atendimento do Procon Santo Eduardo, coordenado por Sarah Motta. “Aqui é minha casa. Já resolvi diversos problemas de contas de água, luz e de automóvel. É uma bênção”, declarou Altamira, que entregou à secretária uma lembrança da cidade.

A agenda se estendeu ao centro histórico, onde a secretária almoçou com o vice-prefeito, Hugo Prado, e aproveitou para conhecer um pouco dos encantos da cidade, visitando alguns pontos históricos e galerias de arte. “Nosso muito obrigado à professora Juliana pela atenção com o nosso município e parceria em prol da população”, agradeceu o vice-prefeito.



Fotos: Fábio Mendes
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005