Carregando

Prefeitura entrega novas acomodações para atender população em situação de rua

Secretaria:
Desenvolvimento Social
Daniela Karin
04/08/2021 14:47

Levar mais dignidade e auxiliar na construção de um projeto de vida. Esse é o lema do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). Localizado no Jardim Magali, na noite de terça-feira, 3 de agosto, inaugurou mais 17 acomodações em seu abrigo, que soma, agora, 32. O local funciona 24 horas ininterruptamente e está adequado para atender pessoas com limitações físicas. Conta com sala de estar, cozinha, quatro banheiros e sala administrativa. 

O Prefeito Ney Santos acompanhou a entrega ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Ely Santos, e conversou com os usuários do serviço.  “É uma noite que vai ficar na história não só das pessoas que estão aqui presentes, mas também na história de cada um que, infelizmente, depende de um abrigo como este para passar uma noite de frio e se alimentar” – disse o prefeito. Ele também ressaltou o empenho dos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, parabenizou a todos os presentes e reafirmou o seu compromisso de fazer uma cidade cada vez melhor, principalmente aos mais desfavorecidos.

“O governo do justo é ter obrigação de governar para todos, mas quem precisa mais da gente é quem está na rua, quem está desempregado, quem não tem condições de pagar plano de saúde, escola, segurança. É para essas pessoas que nós temos trabalhado mais de 16 horas por dia. É para essas pessoas que nós estamos cheios de vontade que acabe essa pandemia para que possamos gerar renda, emprego e mais benefícios” - finalizou Ney Santos.

Acompanharam a inauguração, os vereadores Dedé, Lúcio Costa, Aline Santos, Abel Arantes e Adalto Batista. Marcaram presenças, o Dr. Paulo Silas, os secretários Lourival Domingues da Costa e seu adjunto Reginaldo Rocha Santana, Rochinha (Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços), Raul Bueno (Planejamento), o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Samuel Brasil, e sua equipe de coordenadores e diretores, além da diretora do Centro POP, Simone Nunes.

O Centro POP funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, e oferece higienização, alimentação, regularização de documentos, contato com as famílias, qualificação profissional, encaminhamento para entrevistas de emprego e assessoria jurídica.  

Endereço:
Avenida Esco, 607, Jardim Magali
Tel. (11) 4203-4366



Fotos: Sara Naomi
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005