GCM Embu das Artes prende sequestradores e é destaque na Rede Record

Segurança Pública
06/08/2021 18:10

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes é destaque na imprensa pelo trabalho que vem desempenhando na cidade. Na noite de quinta-feira, 5 de agosto, a GCM prendeu dois indivíduos que renderam cinco mulheres, com idades entre 50 e 70 anos, na porta de uma igreja localizada nas imediações do Parque Pinheiros, em Taboão da Serra, cidade onde residem.

Surpreendidas pelos criminosos com arma de fogo, duas vítimas foram colocadas no porta-malas de uma Toyota SUV, de propriedade de uma delas, enquanto as outras seguiram no banco de trás. Os criminosos dirigiram até a rua Angola, no Jardim São Luiz, em Embu das Artes. No local, com o auxílio de mais três comparsas, eles continuaram coagindo as vítimas e recolhendo seus pertences, inclusive o cartão e a senha da dona do automóvel.

De acordo com o inspetor Lourenço, por meio de uma denúncia anônima recebida na Central de Comunicação, os gcms Gimenes e Lucas Vinícius conseguiram localizar o veículo e prender dois meliantes. O boletim de ocorrência foi registrado no DP Central de Embu das Artes. Veja aqui a reportagem exibida no programa Balanço Geral, da Rede Record.