Carregando

Gepad Embu das Artes realiza curso de Agente Multiplicador de Prevenção às Drogas

Secretaria:
Segurança Pública
Daniela Karin
18/08/2021 09:06

A Secretaria de Segurança Pública de Embu das Artes, por meio do Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Gepad), realiza o segundo curso de Agentes Multiplicadores de Prevenção às Drogas. O Centro de Formação e Ensino Continuado da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes (Cefecon) recebe 46 guardas de 17 cidades de quatro estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Sergipe). Da região, além de Embu das Artes, há representantes de Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Cotia, Osasco e Itapevi.

A formação se iniciou na segunda-feira, 16/8, e vai até o dia 27/8.  O curso tem carga horária de 80 horas divididas em 13 disciplinas, dentre elas, conceitos básicos sobre drogas, legislação, histórico do Gepad, patrulhamento escolar, plano de contingência e abordagem lúdica. Segundo o secretário de Segurança Pública, Gustavo Arezon, é um prazer imenso receber todos esses profissionais de segurança pública na nossa cidade para podermos capacitá-los e formá-los no núcleo de prevenção e educação às drogas.

Criado em 2007, o Gepad Embu das Artes trabalha em parceria com instituições públicas e privadas ligadas às áreas de educação, saúde, segurança e cidadania. Devido ao grande número de atendimentos e aceitação da população, teve sua oficialização por meio da Lei 1.439 de 30 de outubro de 2017, juntamente com o Programa de Educação e Prevenção às Drogas (Pepad) e a Patrulha Escolar.

Segundo a inspetora Souza, o Projeto Luz foi o primeiro a ser desenvolvido pelo Gepad e hoje é considerado uma ferramenta eficaz no trabalho de prevenção às drogas e violências dentro do município. “Em 2019, atendemos mais de 13 mil crianças, jovens e adultos. Por causa pandemia e da paralização das atividades escolares, montamos um estúdio de gravações onde desenvolvemos trabalhos socioeducativos, gravando vídeos do Programa Educação com Fantoches (Educafan), que são transmitidos em aulas on-line” – afirma.



Fotos: Fábio Mendes e Wanderson de Paula
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005