Carregando

Eleita nova Diretoria da Associação Procons Paulistas; Embu das Artes assume presidência

Secretaria:
Assuntos Jurídicos
.
23/08/2021 16:51

No dia 13/08 foi eleita a Diretoria Executiva da "Associação Procons Paulistas (APP)" para o triênio 2021/2023, com a reunião dos representantes dos Procons municipais do estado de São Paulo para escolher seus membros por meio de assembleia virtual, em respeito às medidas de controle da pandemia. 

O presidente eleito foi Érico de Melo, diretor do Procon de Embu das Artes, que assume a entidade com o compromisso de ouvir e dar voz aos Procons municipais do estado de São Paulo. Segundo ele, apesar da distância geográfica, o diálogo entre os órgãos é essencial, pois não só promove o intercâmbio de boas práticas, como também motiva os servidores, na medida em que percebem que podem contar com uma rede de suporte.

A co-fundadora e presidente da gestão anterior, Joana Soleide Dias, servidora aposentada do Procon de Barretos, conduziu os trabalhos e empossou os novos dirigentes. Após mais de 30 anos à frente do Procon municipal, Joana foi responsável pela criação da Associação que conduziu por três anos.

A nova Diretoria Executiva tem a seguinte composição: presidente Érico Rodrigues de Melo (Embu das Artes); vice-presidente Juliana Pereira Cortes (São Carlos); secretária André Luiz Batelochi de Araújo (São Sebastião); secretária Vanessa Atui (Ibiúna); tesoureiro José Guilherme Alves de Moraes (Marília); suplentes da Diretoria Executiva Daniela Itice Ferreira (Suzano), Doroti Gomes Cavalini (Santo André), Carolina Nader (Vinhedo), Delaías Santos Raimundo (Barretos) e Bruno Ferreira Valim (Mauá).

Sobre a Associação Procons Pauistas - APP

Em 2018, o então Fórum de Procons Paulistas deu lugar à Associação Procons Paulistas, que representa os quase 400 procons municipais do Estado de São Paulo. Com o principal objetivo de fortalecer os órgãos de defesa do consumidor, a APP promove debates e atua no sentido de conquistar melhores condições técnicas e estruturais, independente do porte ou localidade do Procon.

Dentre as ações da entidade civil, destacam-se a reunião com o então presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manuel Pereira Calças, e a representação dos Procons do Estado em Comitiva Internacional que se reuniram com autoridades de defesa do consumidor no Peru.

Além de dialogar com o Poder Público em diferentes esferas, a APP procura fomentar estudos técnicos, inclusive por meio de parcerias com professores consagrados na defesa do consumidor. Sua diretoria executiva é composta por 10 integrantes, os quais devem necessariamente ocupar cargos de gestão em Procons municipais do Estado de São Paulo.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005