Curso Pronto para Crescer do Sebrae tem inscrições abertas

Indústria e Comércio
23/09/2021 10:59

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, indústria, Comércio e Serviços está com inscrições abertas para o curso Pronto pra Crescer, oferecido pelo Sebrae SP. As aulas acontecerão de 27/9 a 1/10, das 18 às 22h de forma presencial. O curso é gratuito e tem vagas limitadas. Faça sua inscrição clicando aqui

O curso abordará questões sobre legislação, planejamento, indicadores de gestão, inovação, informações sobre crédito, dentre outros temas. Para obter mais informações, ligue para : (11) 4241-7305 ou 4704-2005

O curso

O Curso Pronto para Crescer é uma trilha de aprendizagem e é indicada para você que já é um MEI – Microempreendedor Individual e que está em busca de capacitação para expandir seu negócio desenvolvendo suas habilidades de gestão empresarial.
A trilha é composta por 5 cursos diferentes que tratam sobre as principais áreas de gestão que um empreendedor ou empreendedora (MEI) deve conhecer para crescer e expandir seu negócio.
Os 5 cursos contemplam:
Legislação - no qual proporciona o entendimento de quais são os direitos e deveres para estar de acordo com a legislação e conhecer os benefícios de estar legalizado.

Planejamento - que ressalta a importância do planejamento e mostra na prática os resultados que isso pode trazer ao empresário.

Indicadores de Gestão - proporciona o entendimento dos fatores chave de sucesso para cada setor de atuação da economia como também identificar os indicadores essenciais que poderão ser utilizados no seu negócio.

Inovação - tem por objetivo fazer o participante compreender o que é inovação e a importância de implementá-la em seu negócio, seguindo as etapas para explorar possibilidades e produzir resultados satisfatórios.

Informações sobre Crédito – orienta sobre o entendimento dos cálculos necessários para avaliação da necessidade de crédito para a empresa. Conhecer os riscos e os benefícios de acesso ao crédito e compreender o que deve ser analisado ao pesquisar as linhas de crédito disponíveis no mercado.