'Natureza Morta em Cores Vivas': exposição de Takada expressa complexa realidade ambiental

Alex Natalino
04/10/2021 16:00

A exposição "Natureza Morta em Cores Vivas", de Milton Takada, acontece a partir do dia 06/10 no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, com curadoria de Paulo Dud e realização da Secretaria Municipal de Cultura.

Na mostra, o artista desenvolve um trabalho inspirado na art in nature - movimento que junta arte e meio ambiente, a chamada arte ambiental, que surgiu a partir da turbulência política e social dos anos 60 e início dos anos 70 - revelando-se como um instrumento de ativismo ambiental que denuncia a violência pela qual padecem os ecossistemas pelo mundo e, sobretudo, no Brasil.

Takada exibirá dez esculturas feitas a partir das formas naturais dos materiais orgânicos recolhidos na natureza e dez pinturas em tinta acrílica sobre tela de temática ambiental. A criação de suas obras esculturais ocorre a partir de um processo inicial de garimpagem de galhos e raízes em estado terminal, normalmente em praias, que em seguida passam por um processo de limpeza e restauro para resultarem nas peças. A última etapa da elaboração artística se dá no tratamento com resina e tinta acrílica, dando a aparência final aos objetos.

Serviço:

Natureza Morta em Cores Vivas, de Milton Takada
Curadoria:
Paulo Dud
Vernissage: 06/10, às 19h
Visitação gratuita: de 6 a 24/10, das 9h às 20h
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu - Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes
Mais informações: tel. (11) 4781-4462