Pavimentação de ruas avança

Maria Regina Teixeira
01/11/2006 00:00
Investindo recursos próprios e em parceria com moradores que aderiram ao Plano Comunitário de Pavimentação, a Prefeitura de Embu está ampliando as obras de infra-estrutura viária. O prefeito Prefeito visitou dois locais nos Jardins de Lourdes e Vista Alegre no último dia 19/10 para vistoriar os serviços em execução coordenados pela Secretaria de Obras e Edificações.

Nas ruas Emiliana Oliveira C. Ribeiro com Benjamin Vaz de Lima, no Jardim de Lourdes, as obras envolvem guias, sarjetas, sistema de drenagem e muro de sustentação. Durante a inspeção, o prefeito ouviu reclamações de cerca de dez moradores que aguardam o asfaltamento de sua rua. Prefeito salientou que "compreende a indignação dos moradores, mas a prefeitura está fazendo os alicerces do bairro e vai fazer as obras necessárias aos poucos". Ele explicou ainda que é preciso a adesão de 70% dos proprietários de imóveis da rua ao plano para viabilizar a pavimentação. "Nosso governo municipal já asfaltou mais de 150 ruas através do Plano Comunitário e vamos continuar avançando também nesse aspecto", assegurou.

Já no Jardim Vista Alegre, além de toda a infra-estrutura para o asfalto, a rua Caraguatatuba até a Campo Grande contará com galerias de águas pluviais que evitarão alagamentos e danos ao asfalto e às residências. Ambas as obras fazem parte de demandas dos moradores através do Orçamento Participativo e devem estar concluídas nos próximos meses.