Conisud elegerá novo presidente em janeiro

Rita de Biaggio
07/01/2009 00:00

Os membros do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) elegem o novo presidente da entidade no dia 20 de janeiro de 2009, às 10h. Atualmente o órgão é presidido pelo prefeito Prefeito, que está à frente da entidade pela segunda vez. Nos termos da legislação em vigor, foram convocados os prefeitos dos municípios de Embu da Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.

Inaugurado em 2001, o Conisud atua em defesa dos interesses da região que abrange uma população de quase um milhão de habitantes e cujo território está mais de 90% em Área de Proteção de Mananciais. A associação civil ganhou força e importância em 2006, com a aprovação da Lei Federal nº 11.107 que reconhece os conselhos intermunicipais.

A assembléia geral definirá o presidente, o vice-presidente e membros da diretoria executiva do Consórcio e será na sede do Conisud inaugurada no dia 19 de dezembro e que fica no Paço Municipal de Itapecerica da Serra, à Avenida Eduardo Roberto Daher, número 1.135.