Prefeitura de Embu recebe novos equipamentos

Serviços Urbanos
Brunno Rocha
26/03/2009 00:00

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos recebeu na manhã de quinta-feira, 26/03, sete novos equipamentos de limpeza pública urbana adquiridos pelo Programa de Saneamento Ambiental dos Mananciais da Região Metropolitana de São Paulo, convênio entre a Secretaria de Saneamento e Energia do Governo do Estado e a Prefeitura de Embu.

Segundo o convênio, o Governo do Estado cede gratuitamente os equipamentos ao município e em contrapartida o Governo Municipal cumpre algumas exigências como seguro, manutenção e elaboração de relatórios de uso dos equipamentos.

Foram adquiridos um caminhão baú, três caminhões basculantes, uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira e uma carregadeira, totalizando R$ 1.475.400. Os equipamentos serão utilizados na coleta e transporte de lixo, remoção de materiais nas margens de córregos e remoção de entulhos, ajudando a Prefeitura a cumprir uma de suas principais diretrizes que é fazer de Embu uma cidade mais bonita e organizada.

Compareceram ao evento o prefeito de Embu, Prefeito, os secretários municipais de Obras, Milton Oliveira, e de Serviços Urbanos, Nelson Pedroso, além do presidente da Câmara Municipal, Silvino Bonfim e os vereadores João Leite, Didi e Júlio Campanha.