Novas obras levam mais lazer e melhores serviços à população

Serviços Urbanos
Maria Regina Teixeira
17/10/2006 00:00

&Uma grande área descampada no Jardim Santo Eduardo está ganhando vida nova com a construção de duas quadras, uma poliesportiva e outra de futebol society, e uma pista oficial de skate, a primeira da região. Construído com recursos próprios e do governo federal, o novo espaço de esporte e lazer atenderá além de alguns dos populosos bairros da zona leste de Embu das Artes, outros do extremo sul de São Paulo, como os jardins Irene e das Rosas.

A poucos quilômetros de distância, no Jardim Santa Emília, operários trabalham na Escola Municipal Professor Paulo Freire na execução da piscina da escola. O projeto prevê a construção de gradil e instalações adequadas para que pessoas com deficiência possam se acomodar e entrar na piscina com conforto e segurança. Com 200 m² de extensão e profundidade de 1 a 1,60 metro, a piscina será destinada a aulas de natação.

Ao lado da escola outra obra está em fase conclusiva. Ampliada e totalmente reformada, a Unidade Básica de Saúde ganhou novas salas para consultas, observação, enfermagem e outras dependências. A UBS Santa Emília contará também com atendimento eletrônico por senhas.

Previstas para serem entregues nos próximos meses, as obras estão sendo possíveis graças à parceria da prefeitura de Embu com o governo federal. O Ministério do Esporte participa da construção das quadras e pista de skate no Jardim Santo Eduardo. A reestruturação da UBS Santa Emília tem verbas do Ministério da Saúde e a piscina da E.M. Paulo Freire conta com investimento do Ministério da Educação.