Campanha de Trânsito - Carta do Prefeito Prefeito

Daniela Karin
18/08/2006 00:00

Senhor(a) Morador(a) de Embu,

Quero cumprimentá-lo(a) e pedir um pouco da sua atenção para tratar da organização da nossa cidade. Ao longo desses cinco anos de governo, temos trabalhado muito para tornar Embu um lugar melhor para se viver. Canalizamos córregos, pavimentamos mais de 100 vias públicas, construímos praças, distribuímos material escolar para as nossas crianças, estamos emplacando ruas e reorganizando a numeração da nossa cidade e, entre outras ações, regularizamos os comércios de forma justa, através da Campanha Tô Legal.

Com 230 mil habitantes e uma frota de aproximadamente 70 mil veículos, a Prefeitura precisa organizar também o trânsito da cidade para melhorar o tráfego e reduzir o número de acidentes no município. Tudo isto, dentro dos padrões de segurança e eficiência conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro. Sendo assim, instalamos lombadas eletrônicas em pontos de maior circulação de pedestres, semáforos inteligentes nos principais cruzamentos, sinalização viária e rotatórias nos entrocamentos de grande fluxo de veículos.

Todas essas medidas têm o propósito de educar os condutores que trafegam pela cidade. No entanto, para que estas ações surtam o efeito desejado é preciso que os cidadãos respeitem a Lei 9.503 do Trânsito, que vale em todo o território nacional e a Prefeitura é a responsável pela fiscalização por meio da Divisão de Trânsito - Divtran.

Assim, solicito seu apoio na divulgação de mais uma campanha educacional: CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO VALE PARA TODOS. VOCÊ RESPEITA, A CIDADE MELHORA. A partir de 21 de agosto, nossos agentes de tráfego estarão nos principais bairros distribuindo materiais com informações sobre as leis de trânsito, orientando e principalmente esclarecendo dúvidas. Nosso principal objetivo é que todos reflitam sobre os cuidados que devem ser tomados no trânsito, os direitos e deveres de cada um. O respeito às leis de trânsito é o respeito à vida.

Agradeço a sua atenção e conto com a sua colaboração.

Prefeito Prefeito