Prefeito entrega primeira escritura da regularização do Jardim Silvia

Pró-Habitação
Brunno Rocha
03/08/2009 00:00

Atendendo ao pedido da Comissão Pró-Regularização do Loteamento Jardim Silvia, o prefeito de Embu das Artes, Prefeito, entregou no sábado, 1/8, na Associação Amigos de Bairro, a primeira escritura ao morador José Lopes do Nascimento.

Residente na Rua Minas Gerais, José Lopes após mais de 20 anos de batalha, recebeu das mãos de Prefeito o documento com registro sob a matrícula 114674 do Cartório de Registro de Imóveis da comarca de Itapecerica. A matrícula, uma espécie de RG do loteamento, é o primeiro passo para que os moradores obtenham toda a documentação de propriedade dos respectivos imóveis. Antes disso, era como se o loteamento não existisse oficialmente.

“Só vocês sabem a felicidade que é receber esta escritura, que vocês batalharam tanto para consegui-la. Essa escritura que eu estou entregando para o senhor José Lopes é um troféu pela luta de cada morador do Jardim Silvia” – disse o prefeito Prefeito. “Essa vitória não é só minha, é de todos os moradores daqui” – falou José Lopes.

Em 25 de abril, a Prefeitura de Embu entregou à população a regularização do loteamento do Jardim Silvia, loteamento aprovado na comarca de Itapecerica da Serra em 1957. O Governo Municipal está se empenhando para conseguir regularizar a situação de todos os moradores na obtenção das escrituras como foi o caso do morador José Lopes do Nascimento.