Jardim Mimás está mais colorido

Pró-Habitação
Daniela Karin
07/10/2009 00:00

Já são visíveis as transformações nas casas do Jardim Mimás, primeiro bairro a ser beneficiado pelo programa Meu Bairro Mais Bonito - Melhoria Habitacional. No lugar de paredes de tijolos à mostra, um colorido especial está tomando conta do local e realizando o sonho de moradores que não têm condições de fazer o acabamento mínimo em sua residência.

Para ter certeza de que o trabalho está sendo realizado com qualidade, na segunda-feira, 5 de outubro, o prefeito Prefeito, ao lado do presidente da Companhia Pública Municipal Pró-Habitação, João Honório da Silva, visitou algumas casas que estão sendo reformadas e conversou com moradores e comerciantes. Atento aos detalhes, o prefeito sugeriu modificações para que o resultado do trabalho seja ainda melhor. Na próxima semana, ele se reunirá com a empresa responsável para tratar do assunto.

O programa é realizado com recursos do Governo Federal, por meio do Programa Social de Habitação (PSH), e do Governo da Cidade de Embu das Artes. Estão incluídas a reforma das casas, com assessoria técnica em arquitetura e engenharia, e atendimento individualizado ao(à) morador(a);  regularização das construções; melhorias comunitárias em geral, tais como reforma de calçadas, escadões, praça, entre outras, além de análise e quitação de dívida existente do imóvel.

A previsão é atender 430 famílias. O processo jurídico de regularização fundiária está em andamento para que os moradores também recebam a escritura do imóvel.