Carregando

Pesquisa auxilia reorganização do atendimento básico de saúde

Secretaria:
Saúde
Rita de Biaggio
22/09/2006 00:00
Muitas ocorrências atendidas nos pronto-socorros podem ser resolvidos nas UBSs, deixando o pronto-socorro livre para os casos realmente graves que requerem tratamento de urgência e emergência. Doenças como amigdalite, otite média, sinusite, asma brônquica, dor de dente, diabetes e hipertensão, entre outras, podem ser tratadas nas Unidas Básicas de Saúde (UBSs), com acompanhamento periódico de médicos e enfermeiras.

 

Com o intuito de saber quais são as ocorrências mais comuns nos atendimentos dos PSs, a Prefeitura de Embu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando nos dois pronto-socorros do município (no central e no do Jardim Vazame) a pesquisa de Monitoramento da Atenção Básica de Saúde, em parceria com a Faculdade de Saúde Pública/USP, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A partir de um projeto piloto, o perfil dos médicos que atuam no município já foi determinado e cerca de 60 pacientes estão sendo entrevistados. Os primeiros resultados e a avaliação do trabalho devem ser apresentados no dia 11 de dezembro, durante o III Seminário Geral da Equipe do Projeto, e contribuirão para a implementação da reorganização da atenção básica nos postos de saúde de Embu.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005