Carregando

Campanha elimina ratos e mosquitos e defende saúde da população

Secretaria:
Serviços Urbanos
Rita de Biaggio
27/04/2006 00:00
Desde 21 de abril a Prefeitura de Embu está realizando uma ampla campanha de limpeza. A partir de 2 de junho (6ª-feira), a operação será na região do Jd. Santo Eduardo, Jd. Dom José, Jd. Angela, Jd. Batista e Jd. Sta. Rita. Além de uma cidade mais limpa e bonita, a operação visa eliminar focos e criadouros de mosquitos e ratos, recolhendo todos os materiais que possam contribuir para a disseminação de doenças como dengue e leptospirose. A Prefeitura está fazendo a sua parte: roçagem, capinagem, varrição, serviços de tapa-buraco, pintura de guias e sarjetas. E a população também colabora.

Os moradores estão sendo orientados a fazer uma limpeza geral na sua casa, recolhendo todos os materiais que possam acumular água ou servir de esconderijos para ratos, como latas, garrafas, potes, vasilhas, pneus, móveis velhos, entre outros. Eles devem colocar tudo o que não quer mais na calçada, em frente à sua residência, um dia antes da operação em seu bairro. A Prefeitura recolherá tudo somente no dia especificado.

Após a limpeza, o setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde percorrerá a mesma região aplicando raticidas e eliminando os criadouros do mosquito transmissor da dengue. A campanha também prevê a fiscalização das áreas conservadas e de possíveis abusos.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005