Parceria une Prefeituras e empresa

Maria Regina Teixeira
29/09/2006 00:00
Mais uma parceria de sucesso está sendo selada, desta vez unindo as prefeituras da Estância Turística de Embu e de Taboão da Serra e a Sherwin-Williams, fabricante de tintas cuja sede se localiza na divisa entre os dois municípios.

Preocupada em atuar com responsabilidade social, a Sherwin lançou o Projeto Pinta Cidadão. A iniciativa consiste em oferecer aos moradores do entorno da empresa, material e orientação técnica para eles próprios pintarem as fachadas de suas residências. Uma reunião que contou com representantes das três instituições e dezenas de moradores foi realizada na Escola Municipal Maria José Luizetto Buscarini, em Taboão, dia 19/9. Na ocasião foi entregue um questionário, preenchido por aqueles que desejassem aderir ao projeto. A previsão é de que em três meses as casas já estejam com novo visual.

Cento e sessenta e duas casas situadas na estrada São Judas que corta os dois municípios devem ser beneficiadas. Segundo a supervisora de RH Isabel Mantoani, a companhia está há dez anos instalada no local e seu objetivo é a melhoria da região. "Esse projeto é de empresas sérias em conjunto com prefeituras sérias. Só faltava o apoio de vocês", disse ela ao público.

A disposição para promover o sucesso da parceria é demonstrada por ambas prefeituras. "É uma honra contribuir com o projeto porque nossa filosofia é: 'não se faz nada sozinho". Quem é responsável por cuidar da nossa rua" A prefeitura. Mas quem é responsável por cuidar das nossas fachadas somos nós", disse o prefeito de Embu Prefeito. A responsabilidade de cada um em promover melhorias para a coletividade também foi destacada pelo prefeito Evilásio Farias, de Taboão. "O prefeito que vier aqui e disser que fará tudo está mentindo", afirmou.

A prefeitura de Embu através das Secretarias de Planejamento e Serviços Urbanos estão preparando um diagnóstico do local para corrigir eventuais irregularidades, tais como a utilização indevida das calçadas. Toda intervenção necessária será feita para dar andamento ao projeto.

Jornalista responsável: Maria Regina Teixeira (MTb: 25.799/SP) - cel.: (11) 7255-3258.