Carregando

Criminosos destroem novas placas de identificação

Secretaria:
Meio Ambiente
Maria Regina Teixeira
02/12/2005 00:00

Ruas que receberam placas de identificação correm o risco de voltar ao passado recente e perder a identidade. Algumas placas instaladas pela Prefeitura de Embu há pouco tempo foram destruídas, num ato de vandalismo e desrespeito ao patrimônio público. É o caso de dois locais no Jardim Magali, um dos 54 loteamentos que já foram beneficiados. Inédita em Embu das Artes, a iniciativa da atual administração municipal se estenderá por todos os bairros da cidade. Os jardins Mimás, Ferreira e Chácara Santa Maria são os próximos a ter placas indicativas e números oficiais.

De acordo com a legislação, quem pratica qualquer dano aos equipamentos públicos comete um crime e está sujeito a penalidades. Além disso, está lesando os cofres públicos. O projeto de identificação das vias públicas e numeração oficial já exigiu investimentos superiores a R$500 mil do orçamento municipal. O crime provoca ainda transtornos a quem precisa localizar um endereço, desvaloriza e prejudica a imagem do bairro.

A Guarda Civil Municipal e fiscais da Secretaria de Planejamento, responsável pelo projeto, estão autuando os infratores. Segundo a própria secretaria, um homem flagrado retirando uma placa de trânsito foi detido e levado à delegacia. A prefeitura lembra que é importante denunciar quem pratica quaisquer crimes, ligando para o Disque Serviços e Reclamações: 0800-7730005. A ligação é gratuita e não é preciso identificar-se.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005