Prefeitura trata de identificação de vias no Vista Alegre

Maria Regina Teixeira
16/11/2005 00:00

Moradores da região do Jardim Vista Alegre que receberá a partir do dia 21 o trabalho de identificação das vias e da numeração oficial dos imóveis tiveram no domingo, 13, uma reunião com o prefeito Prefeito. No encontro foi destacada a importância da iniciativa da prefeitura que, de maneira inédita, está organizando todas as vias de Embu das Artes com placas de endereçamento e fornecendo aos domicílios os números corretos, de acordo com normas internacionais.

Com investimentos realizados da ordem de R$ 500 mil, a prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento já identificou e numerou vias de 18 bairros. De acordo com Prefeito, além de canalizações de córregos, pavimentações e outros projetos já implementados pelo governo municipal, esta ação é muito importante. Ele ressaltou ainda que "é preciso que a população cuide dos materiais de identificação pública, pois alguns já foram danificados pelos próprios moradores". O prefeito reafirmou que a atual administração municipal não cobra qualquer taxa para solicitações de serviços na prefeitura, diferente de outrora. Décadas atrás, lembrou ele, para obter o número oficial de sua residência teve de pagar uma taxa para a prefeitura e aguardar 90 dias pelo novo número.

O encontro contou com a participação de cerca de 100 moradores e autoridades municipais. Estavam presentes o secretário de Planejamento Antonio Carlos Morozetti, os vereadores Carlos Pires, Clidão do Táxi, Manoel Raymundo, Maria das Graças (presidente da Câmara), Paixão, Pastor Edgardo e Silvino.