Carregando

Paróquia de Todos os Santos celebra 29 anos com

Secretaria:
Prefeito
Maria Regina Teixeira
07/11/2005 00:00

No coração do Jardim Santa Emília foi erguida há 29 anos a Paróquia de Todos os Santos. Para celebrar o aniversário de uma das mais tradicionais igrejas de Embu das Artes, uma multidão formada por aproximadamente 1.000 pessoas encheu a paróquia e seus arredores neste domingo, dia 06. Conduzida pelo bispo diocesano de Campo Limpo, Dom Emílio Pignoli, e pelo padre Alessandro Masolleto, pároco da igreja, a cerimônia contou com as presenças do prefeito Prefeito e de sua filha, Priscilla Cruz.

Uma benção especial a todos que ajudaram na construção foi dada por Dom Emílio. O bispo abençoou ainda o seminarista Manfredo José dos Santos, que cumpriu o rito da igreja ao fazer os votos de leitor e acólito (ajudante do diácono em suas funções litúrgicas), preparando-se para seu ordenamento à função de padre.

A igreja católica limita em dois anos a permanência de um seminarista numa determinada paróquia para que ele conheça diferentes realidades sociais. Por concessão de Dom Emílio a um pedido do padre Alessandro, Manfredo que atua como seminarista há um ano e meio poderá permanecer por mais tempo na paróquia. O futuro padre está aprimorando-se para em 2006 dedicar-se a um projeto social junto aos jovens. O trabalho tem como objetivo compartilhar as funções comunitárias com a juventude, engajando-a socialmente.

A Paróquia de Todo os Santos nasceu pequena e foi crescendo no ritmo das comunidades ao seu redor. Os vitrais coloridos e a sacada que se projeta para a pequena praça defronte à igreja destacam a construção que se tornou referência não apenas física, mas religiosa para os moradores. Durante a celebração, Dom Emílio exaltou a importância da eucaristia, o ato que simboliza no pão e no vinho a consagração do corpo e do sangre de Cristo. "A eucaristia é a festa viva", definiu o bispo. Em agradecimento, Dom Emílio ressaltou a participação do prefeito de Embu das Artes que sempre se faz presente em cerimônias como a realizada pela paróquia.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005