Lançamento da Parceria Público-Privada de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos

Serviços Urbanos
Júlio Marcondes
19/01/2011 00:00

O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, tem o prazer de convidar você e sua família para o lançamento da Parceria Público-Privada (PPP) para a Prestação de Serviços de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos. O evento será na sexta-feira, 28/1, às 10 h, no Parque do Lago Francisco Rizzo – Rua Alberto Giosa, 320 – Centro.

Na ocasião, será apresentada à população a empresa ganhadora da licitação. O contrato prevê a coleta e transporte de resíduos domiciliares, e materiais recicláveis; execução das obras de recuperação e encerramento do atual aterro e ampliação de área para os próximos 30 anos; implantação, operação e manutenção do Centro de Tratamento de Resíduo, entre outros serviços.

A cidade possui muitos desafios com relação à limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos como, por exemplo, reciclar pelo menos 15% do total de resíduos gerados; necessidade de monitoramento da área (passivo ambiental); ampliação do aterro para destinação futura; destinação adequada de resíduos inertes (entulhos), entre outros. Por ser necessário um grande investimento para alcançar esses desafios, o Governo da Cidade optou por aplicar a lei das PPP’s, visando atender a nova legislação ambiental. Tal modelo poderá servir de experiência para nossa região sudoeste.

Por isso, venha conhecer a parceria que vai alavancar o desenvolvimento sustentável na nossa cidade. Participe!