Carregando

Governo de Embu inaugura mais duas obras neste fim de semana

Secretaria:
Obras
Daniela Karin
03/05/2006 00:00

Ainda no primeiro semestre de 2006, serão concluídas importantes obras em diferentes pontos de Embu das Artes. As ruas Alberto Frankfort e Santa Eliza, que ligam os Jardins Vista Alegre e Mimás, em breve contarão com guias, sarjetas, sistema de drenagem e pavimentação. A Prefeitura da cidade está investindo somente nestas obras recursos próprios da ordem de R$ 400 mil.

Uma área por muitos anos abandonada, sem qualquer urbanização e saneamento, ganhou vida nova após os investimentos conjuntos dos governos municipal e federal. Atendendo a solicitação da comunidade e as demandas do Orçamento Participativo, no dia 7 de maio, domingo, será inaugurada sobre o córrego canalizado do Jardim Casa Branca uma quadra poliesportiva coberta, denominada Amauri Severo dos Santos. Também, na mesma data, a Prefeitura entregará as obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil do Jd. Casa Branca. Tanto os alunos quanto os habitantes do entorno, numa das regiões mais populosas de Embu, irão aproveitar dos novos espaços de lazer e esporte.

Já tendo o contrato assinado através do Plano Comunitário de Pavimentação, os moradores das ruas Banoresa de Itu, Conde de Sarzedas e Marques de Pombal, no Engenho Velho, já contam com guias e sarjeta. A rua Centauro (Jd. do Colégio) também recebeu pavimentação e drenagem. As próximas vias cujo processo de adesão ao Plano Comunitário está em fase conclusiva para serem pavimentadas são: rua da Paz (Jd. Nsa. Sra. de Fátima) e as ruas Anunciação, Hermes da Fonseca, José Linhares e Vila Nova, no Jd. Presidente Kennedy. Administrando da melhor maneira os poucos recursos próprios disponíveis e em parcerias com moradores e convênios com o governo federal, a Prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Edificações trabalha para valorizar a beleza e melhorar a infra-estrutura do município.

Um convênio firmado com o governo federal possibilitará urbanizar as áreas e canalizar os córregos da rua das Pinturas, na Vila Regina e da rua do Realismo (Vila Marina). As obras estão orçadas em R$ 2,6 milhões.

Inauguração da Quadra Poliesportiva Amauri Severo dos Santos e Entrega das Obras de Ampliação da Escola Municipal Jd. Casa Branca.
Dia 7 de maio, às 10h.
Local: Av. Rotary, 5225 - entrada pela Rua Nilo



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005