Carregando

Contas em ordem destacam prefeito de Embu

Secretaria:
Prefeito
Maria Regina Teixeira
14/06/2005 00:00

O respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) está destacando o prefeito Prefeito (PT). Por indicação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo como exemplo de prefeito que cumpre a LRF, o governante de Embu das Artes concedeu entrevista nesta terça-feira, dia 14, à reportagem do Canal 21 - emissora da Rede Bandeirantes de Televisão.

A importância de manter as contas do município em ordem, gastando de acordo com os recursos financeiros que se arrecada, é um princípio da gestão de Prefeito. Segundo ele, esta conduta faz parte do modo petista de governar. "A Lei veio regulamentar o que já era feito nas prefeituras administradas pelo PT", ressalta.

O prefeito reconhece avanços proporcionados pela LRF, mas observa que ela pode ser aperfeiçoada para que o administrador público possa investir no que é necessário e custear as despesas. "A Lei de Responsabilidade Fiscal inibe um pouco o mau administrador. Apenas penso que ela deva ser revista em alguns aspectos para evitar, por exemplo, o risco de se construir uma escola, um posto de saúde e não ter recursos para colocá-los em funcionamento".

Ao ser perguntado se poderia dar um conselho aos novos prefeitos sobre como cumprir a LRF, Cruz respondeu: "siga à risca a Lei e aplique corretamente os recursos financeiros do município. O Orçamento Participativo (implantado em 2001 pelo atual prefeito de Embu) é um meio de agir com transparência e um ótimo exercício de participação popular, pois a população vê que o dinheiro público está sendo bem usado. O povo torna-se um fiscal que decide, ao contrário de fiscalizar sem saber do que se trata. Para implementar o Orçamento Participativo é preciso ter vontade política", conclui.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005