Carregando

Poder executivo promulga a Lei do Passe Escolar

Secretaria:
Mobilidade Urbana
Daniela Karin
22/06/2005 00:00

A Prefeitura da Estância Turística de Embu, por meio da Divisão de Trânsito e Transportes (Divtran), realizou no último dia 13, no Auditório da Prefeitura, a cerimônia de promulgação da Lei do Passe Escolar e da Regulamentação do Transporte Alternativo do município. Na ocasião, estiveram presentes, junto ao prefeito de Embu, Prefeito, autoridades do município, secretários, vereadores, representantes de associações e permissionários. A abertura da solenidade foi marcada pela apresentação do Quinteto de Metais. 

Através desta Lei, estudantes e professores que utilizam o sistema de transporte coletivo municipal de Embu das Artes terão direito ao passe escolar, desde que tenham freqüência regular e comprovada no estabelecimento de ensino. Portando documento de identificação e carteira, os usuários recebem 50% de desconto no valor da tarifa, sendo duas passagens diárias (ida e volta) exclusivamente no período das aulas.

Segundo o prefeito Prefeito, há 5 anos a Prefeitura vem lutando para que a Lei do Passe Escolar fosse aprovada. Agora, graças ao apoio de todos, principalmente da Câmara Municipal e da Arcav, isso  foi possível.

O diretor do Divtran, Paulo Oliveira, lembrou que o município tem 164 permissionários em atividade, que geram aproximadamente 1000 empregos levando-se em consideração que cada motorista tem um cobrador e em cada itinerário, fiscais. Por conta disso, a Lei de Regulamentação de Transporte Alternativo é de extrema importância, tanto para aqueles que trabalham neste sistema tanto para os usuários. 

A carteira de aquisição será emitida pela Divisão de Transporte e Trânsito do Município e a venda será feita pela Associação Regional dos Condutores Autônomos de Veículos Automotores do Embu e Adjacências. Os passes estarão disponíveis para a compra o mais breve possível. Mais informações com a Divtran através do telefone 4785-3640.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005