Começam as obras do 1º Minha Casa, Minha Vida de Embu das Artes

Pró-Habitação
Júlio Marcondes
13/01/2012 00:00

O prefeito Prefeito acompanhou na segunda-feira, 9/1, juntamente com os secretários Paulo Giannini (Governo) e Geraldo Juncal Jr. (Desenvolvimento Urbano), o início das obras de construção de 224 unidades habitacionais na Estrada da Baviera, no bairro Pq das Chácaras.

Cada apartamento contará com, no mínimo, 42 m² de área útil, e serão construídos em uma área pública de 10 mil m².

A obra terá um custo aproximado de R$ 13 milhões provenientes do Programa Minha Casa, Minha Vida. A previsão de conclusão é em 14 meses.

Essa é a primeira etapa de um projeto que consiste na construção de 400 unidades habitacionais em diversas regiões da cidade, que proporcionará moradia de qualidade às famílias de baixa renda que moram em locais de riscos e beira de córregos. Atualmente, várias são beneficiadas pelo bolsa-aluguel ou residem em locas atendidos por projetos de urbanização.