1º Minha Casa, Minha Vida de Embu das Artes está quase pronto

Pró-Habitação
Daniela Karin
29/11/2012 00:00

O primeiro programa Minha Casa, Minha Vida de Embu das Artes – Condomínio São Marcos-Baviera – transformará a vida de 224 famílias até o primeiro bimestre de 2013. Construído na Estrada da Baviera, no bairro Parque das Chácaras, o conjunto habitacional de 10 mil m2 possui 10 blocos com apartamentos de 42m2 de área útil e área de lazer com miniquadra, churrasqueira e centro comunitário. A obra está em estágio de acabamento interno e a área externa dos apartamentos começou a ser pintada.

Em reunião realizada na terça-feira, 27/11, na Escola Municipal Valdelice Aparecida de Medeiros Prass, os futuros moradores foram posicionados sobre a andamento das obras e puderam conhecer como está o local por meio de fotos. Até a entrega, serão realizados diversos encontros entre as famílias, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Companhia Pública Pró-Habitação, a fim de visitar a obra, escolher as unidades (conforme critérios estabelecidos), os representantes de cada bloco e o síndico, além de outras atividades.

O Condomínio São Marcos-Baviera atenderá, prioritariamente, as famílias que foram removidas no Projeto de Urbanização do Assentamento Precário Pombas – Botucatu. O investimento gira em torno de R$ 13 milhões provenientes do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A Estrada da Baviera, endereço do Condomínio, passa por uma revitalização. Serão pavimentados 5.495 metros quadrados de via e os postes, que atualmente estão em local inadequado, serão reposicionados.