Veja as alternativas para o desvio na rodovia SP-234 próximo ao Jd. Pinheirinho

Mobilidade Urbana
Alex Natalino
08/01/2013 00:00

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) vai interditar, entre 7 de janeiro e 30 de março, um trecho da rodovia estadual SP-234 (antiga Estrada de Itapecerica) na altura do km 30, para o alteamento (elevação da pista) e construção de uma galeria de águas pluviais, visando acabar com um ponto de alagamento no local. O DER é o orgão responsável pela obra, assim como pela sinalização e divulgação do bloqueio da estrada que fica próximo ao bairro Jd. Pinheirinho, em Embu das Artes.

Durante o período da obra haverá um desvio da via, motivo pelo qual os usuários da região deverão optar por outras rotas para se locomoverem. As linhas de ônibus intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) terão que transitar pela BR-116 (rodovia Régis Bittencourt)

Veja as alternativas:

1- Quem vem de Itapecerica da Serra sentido São Paulo, será desviado do km 30 da SP-234 diretamente para a BR-116 (rodovia Régis Bittencourt).

2- Para aqueles que saem de Curitiba ou São Lourenço da Serra pela rodovia Régis Bittencourt com destino a Itapecerica da Serra, não houve alteração, e poderão utilizar o acesso do km 285 normalmente.

3- De Itapecerica da Serra em direção a Curitiba também não houve mudanças e os veículos continuam acessando a rodovia Régis Bittencourt pelo viaduto do km 285.

4- Motoristas oriundos do Jd. Pinheirinho (Embu das Artes), nas proximidades do km 30 da rodovia SP-234, e que pretendem ir a Itapecerica da Serra, deverão entrar na rodovia Régis Bittencourt sentido São Paulo e pegar o retorno no km 282 (altura da casa de Shows Caipirão), para posteriormente seguirem até a alça do km 285.

5- Os veículos que se deslocarem ao Jd. Pinheirinho, na altura do km 30 da SP-234, entram normalmente pelo acesso do km 284 da rodovia Régis Bittencourt (sentido São Paulo e Embu das Artes).

A animação acima mostra como ficam os trajetos. Clique aqui para ver a imagem ampliada.