Primeiro Minha Casa Minha Vida de Embu das Artes recebe visita de futuros moradores

Pró-Habitação
Sandra Martins
15/01/2013 00:00

No domingo, 13/1, o Prefeito Prefeito se reuniu em um café da manhã em uma grande tenda na rua com os moradores do primeiro programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal no bairro Pq. das Chácaras, o condomínio São Marcos Baviera. O clima que permeou a manhã era de muita alegria e euforia das famílias que, durante o evento, conheceram o apartamento modelo de um dos prédios do projeto.

Compareceram ao encontro o prefeito de Embu das Artes, Prefeito, o vice-prefeito Natinha, os vereadores Clidão do Táxi, João Leite, Gilson Oliveira, Edvânio Mendes dos Santos, Pedro Valdir Amaro Gurgel, Jabá do Depósito. Além deles, estavam presentes o engenheiro da empresa responsável pela obra, Esecon, o senhor Júlio Sérgio Teixeira, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Juncal Jr., a secretaria de Assistência Social Daniela Almeida, o secretário de Cultura, Alan Ricardo Martins Leão, o secretário de Serviços Urbanos, Nelson José Pedroso e o presidente da Companhia Pública Pró-Habitação, senhor João Honório.

“Essa é a maior conquista do Governo Municipal em 2013”, afirmou o prefeito Prefeito que falou sobre todas as dificuldades enfrentadas para conseguir tirar o projeto do papel. João Honório, presidente da Companhia Pública Pró-Habitação, falou sobre a emoção de ver as pessoas felizes com a conquista: “é uma satisfação enorme saber que você ajudou a mudar a vida de alguém”, conta.

Luzinete Santos de Jesus e seu marido, Jovenildo Oliveira Souza e os filhos do casal estavam radiantes com a casa para a família: “fui visitar a família no nordeste e só falava da minha casa nova! Estou muito feliz e agradeço ao esforço da Prefeitura”, disse Luzinete.

Em oito meses de construção, já é possível perceber todas as mudanças no bairro com o crescimento dos prédios. Serão 224 famílias beneficiadas na primeira etapa do programa. Os apartamentos de 42m² já tem piso e lustre colocados, além de louças sanitárias, pia e tanque. Na área externa que será construída, haverá lazer para toda a família com miniquadra, churrasqueira e centro comunitário. Além disso, a região terá outras obras que irão beneficiar ainda mais a população: Praça da Juventude no São Marcos, Parque da Várzea que irá abrigar o futuro campus de graduação da Unifesp e mais um Restaurante Popular (este já está em fase de acabamento) e mais linhas de transporte público.

A região da Estrada da Baviera era de terra e sem saída. O prefeito Prefeito solicitou a abertura e o alargamento da via que leva até o condomínio, que agora é uma interligação entre o Jd. São Marcos e o Jd. da Luz. A nova estrada já está sendo revitalizada e asfaltada. A recolocação dos postes de maneira adequada já foi solicitada para a Eletropaulo e o pedido foi registrado com o protocolo 168723264 no dia 22/11/2012. O Governo Municipal pretende entregar até o final do mandato quatro mil novos apartamentos do programa em parceria com o Governo Federal.

O investimento para a construção do Condomínio São Marcos-Baviera gira em torno de R$ 13 milhões provenientes do projeto Minha Casa Minha Vida e atenderá, prioritariamente, as famílias que foram removidas no Projeto de Urbanização do Assentamento Precário Pombas – Botucatu.

O Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Assista na TV da Cidade ao primeiro Minha Casa Minha Vida de Embu das Artes. Clique aqui para assistir.