Carregando

Ministro José Dirceu elogia administração do prefeito Prefeito em evento do PT

Secretaria:
Prefeito
Patrício Andrés
31/05/2005 00:00

Durante sua passagem pelo Encontro Estadual de Vereadoras e Vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado em Embu nos dias 20 e 21 de maio, o ministro da Casa Civil José Dirceu visitou o stand da cidade anfitriã montado no evento e fez uma série de elogios à administração do prefeito Prefeito, destacando os avanços na área de segurança, saneamento, infra-estrutura e assistência social.

"Meu sonho era ser prefeito que nem esse cara (Prefeito). Isso que é bom, fazer obras", disse José Dirceu ao observar a exposição montada com algumas das principais realizações da administração municipal desde 2001. O ministro ainda fez questão de colocar o boton da Prefeitura de Embu, com o qual compareceu ao encontro do Diretório Nacional do PT no dia 21 de maio, o que acabou dando à cidade ampla exposição na imprensa.

Durante sua visita ao stand da Prefeitura de Embu, José Dirceu falou sobre a importância de uma divisão mais justa do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com 230 mil habitantes, Embu tem um orçamento de R$ 130 milhões. "Tem de dobrar esse orçamento, o ideal é R$ 1 mil por pessoa", afirmou o ministro em depoimento publicado também no jornal O Estado de São Paulo do dia 22 de maio.

"Em todas as cidades onde o PT governa, retomamos a prioridade para o serviço público. Basta ver o resultado aqui no Embu, onde os companheiros conseguiram reequilibar e reestruturar as políticas e as finanças públicas (...) A mudança na situação da segurança aqui em Embu é algo impressionante e isso graças a criação de uma estrutura de segurança pela administração do companheiro Prefeito, com a criação da Guarda Municipal, a implantação da lei seca e a construção de bases comunitárias em parceria com a Polícia Militar", destacou José Dirceu em seu discurso para as centenas de pessoas que participavam do evento.

O Encontro Estadual de Vereadoras e Vereadores do PT foi realizado no hotel Rancho Silvestre e contou com a presença de várias figuras importantes do partido em São Paulo, como os senadores Aloízio Mercadante e Eduardo Suplicy, o presidente do diretório estadual Paulo Frateschi, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy e os deputados federais João Paulo Cunha, Vicentinho e Luís Eduardo Greenhalgh, entre outros.

A mesa de abertura do encontro também contou com as presenças de Prefeito, da presidente da Câmara Municipal de Embu, a vereadora Maria das Graças, e da diretora de assuntos institucionais da Diretório Nacional do PT, Mônica Valente, que, ao lado dos outros líderes do partido, apersentaram aos mais de 150 vereadores presentes uma análise da atuação e dos desafios que a atual legislatura deverá ter ao longo dos próximos anos.

Mônica Valente ressaltou a importância da atuação dos vereadores petistas como fiscais das atividades do poder público, dando como exemplo o trabalho realizado pelo prefeito Prefeito em seus três mandatos como vereador, que conseguiu importantes avanços na moralização do legislativo municipal mesmo tendo que atuar sozinho na Câmara de Embu entre 1997 e 2000.

Já Prefeito destacou a importância do apoio às realizações do governo federal. "Enquanto militantes não podemos vacilar na defesa da administração do presidente Lula e do modo petista de governar. Com certeza ainda há muito por fazer, mas não existe milagre na gestão pública. Precisamos destacar que nunca se faz tanto pelo povo brasileiro, com respeito, inclusão e compromisso com a população", afirmou o prefeito.

 

João Paulo Cunha, Marta Suplicy e Aloízio Mercadante também falaram sobre suas pré-candidaturas ao governo do Estado de São Paulo, mas apontando para um processo de alto nível que deverá resultar na unidade e fortalecimento do partido após a realização das prévias.



DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005