Carregando

Detran afirma à Rádio Bandeirantes: “Troca de nome nas placas dos carros não é obrigatória”

Secretaria:
Mobilidade Urbana
Alex Natalino
15/04/2013 00:00
O “Jornal Primeira Hora” da rádio Bandeirantes AM veiculou a seguinte notícia em 28/3: “O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) afirmou que não é obrigatória a troca das tarjetas das placas para Embu das Artes nos veículos”.

A alteração só é compulsória em casos que se exijam a confecção de nova placa como: perda, má conservação ou transferência de propriedade.

Se o motorista for autuado por alguma autoridade de trânsito que desconheça a mudança do nome da cidade, ele deverá entrar com recurso contra a multa junto ao órgão público.

O mal entendido começou depois que os proprietários começaram a licenciar seus veículos no Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Embu das Artes, onde foram impelidos a fazer a troca das tarjetas, sem respaldo legal.

Lembrando que a cidade passou a se chamar, oficialmente, Embu das Artes, depois de um plebiscito realizado em 2011- antes era apenas Embu.

Ouça aqui a notícia veiculada da rádio Bandeirantes.


TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005