Prefeito se reúne com secretário de Habitação do Estado

Pró-Habitação
Sandra Martins
06/08/2013 00:00

O Prefeito Prefeito participou dia 1º/8, juntamente com os prefeitos de Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra, de uma reunião com o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres. Durante o encontro, o secretário apresentou os programas habitacionais disponíveis pelo Governo do Estado que podem ser executados em parceria com os municípios paulistas, a fim de solucionar o déficit habitacional de cada cidade. O encontro foi realizado no Paço Municipal de Itapecerica da Serra.

Embu das Artes, através do programa Casa Paulista em parceria com o programa Minha Casa Minha Vida, terá a construção de 336 novas unidades habitacionais no Parque das Chácaras, localizada no  São Marcos. Na área do Fama (Jd. São Luís), comprada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a previsão é de que 1.200 novas moradias serão construídas. Durante a reunião com o secretário, o prefeito Prefeito também negociou a construção de unidades na terreno do Roque Valente. O terreno, que foi recentemente desocupado pelo Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), é o centro de um embate jurídico. “Queremos construir habitação para a comunidade e ainda manter uma área verde de 300 mil m². É moradia digna e qualidade de vida”, disse o prefeito.

O jurídico da prefeitura está em negociação quanto à construção dessas habitações. O Governo do Estado entrou com liminar proibindo a construção das habitações.