Mudança de sentido na Rua Padre João Álvares

Mobilidade Urbana
Patricia Carvalho de Solsa
14/08/2013 00:00

Desde a última quinta-feira, 8/8, um novo sentido viário passou a vigorar na  Rua Padre João Álvares, lateral da Escola Estadual Profª Maria Auxiliadora e paralela a Av. Elias Yazbek. Os motoristas que circulam pelas imediações devem ficar atentos, pois a rua passou a ser mão única.

O motivo da alteração é a segurança. Como se trata de uma rua em declive e com grande circulação de pedestres, a possibilidade de acidentes ocasionados, em maioria por automóveis de grande porte, era preocupante. O entrelaçamento de veículos no entroncamento com a Av. Elias Yazbek também contribuiu para a mudança.

A opção para os motoristas que vêm pela BR 116 e desejam ter acesso ao centro da cidade, é pegar à direita na Av. Alexandre Kadunk, virar na rua do Virgilio e seguir a direita na Av. Elias Yazbek.

Para os motoristas que desejam ir até a Av. Vereador Jorge de Sousa, a alternativa é seguir até o acesso no Km 282, próximo ao Centro de Eventos O Caipirão, pegar a Av. Elias Yazbek e contornar a rotatória de acesso a Av. Vereador Jorge de Sousa.