Governo de Embu das Artes cede mais de 5 mil m² de área para moradias populares

Pró-Habitação
Patricia Carvalho de Solsa
16/08/2013 00:00

O projeto de lei do prefeito Prefeito que prevê a cessão de áreas do Governo Municipal para a construção de moradias foi aprovado, esta semana, pela Câmara Municipal de Embu das Artes.

As áreas doadas ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), representado pela Caixa Econômica Federal, fazem parte das zonas de interesse social no Plano Diretor e servirão para a construção de moradias no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida.

A lei votada por unanimidade na Câmara de vereadores irá gerar cerca de 120 moradias em áreas de assentamento precário, localizados no Jardim Castilho e na região de Pombas/Botucatu, entre o Jardim da Luz e o Taima.

Fica definido, após a sanção do prefeito e a publicação do decreto regulatório, a doação das seguintes áreas: 313m² na Rua Pêra e 751m² Av. João Paulo I, no Jardim São Luiz; dois terrenos com 1.724,64m² e 555,68m² na Rua Santa Inês, jardim Santo Antonio; e dois terrenos na Rua Panarapanema com 1064m² e 745,34m², no Jardim São Vicente.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o inicio das obras está previsto para outubro deste ano.