Servidor municipal lança livro sobre imposto sobre serviços

Gestão Financeira
Patricia Carvalho de Solsa
29/08/2013 00:00

Genivaldo Dias Pereira, 37 anos, é historiador e técnico em Contabilidade. Servidor público na cidade de Embu das Artes, atua como fiscal municipal na área de fiscalização de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), desde 2005.

Participou da implantação do sistema de legalização eletrônica de empresas e da implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, inclusive na redação do decreto que a instituiu no município. Atualmente, é consultor na área de tributos municipais, mas já foi auxiliar de escrita fiscal, professor de história, empresário, datilógrafo e office-boy.

Agora, encara um novo desafio: a escrita. Genivaldo lançou, este mês, seu primeiro livro: Manual Compacto de ISSQN - O imposto do "primo pobre". Um manual para profissionais ou curiosos que se interessam em saber um pouco mais sobre impostos e obrigações fiscais dos municípios.

Segundo o autor, a ideia é que o livro torne-se uma referência. “A iniciativa surgiu diante da necessidade de suprir as dúvidas dos profissionais da área e fornecer um material para consulta”, afirma.

Genivaldo tem planos de dar continuidade ao seu trabalho. A intenção é criar dois novos volumes com dicas sobre Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Mas a próxima obra do autor foge da área financeira. Genivaldo está preparando um romance. Ainda sem título, a obra deve ser lançada em 2014.

O livro Manual Compacto de ISSQN está disponível, no site da Editora Clube de Autores, nas versões e-book e impressa. O valor varia de R$ 14,99 a R$33,99.