Carregando

Prefeitura amplia pista de cooper do Parque Francisco Rizzo

Secretaria:
Serviços Urbanos
Patricia Carvalho de Solsa
03/02/2014 00:00

Os visitantes do Parque do Lago Francisco Rizzo já podem comemorar. Neste verão, um dos principais atrativos do local, a pista de cooper, ganhou um novo trecho.  Graças à ampliação, os usuários, que praticam caminhada e corrida, já podem dar a volta completa no parque.

 

De acordo com o administrador do local, Jomar Silva dos Santos, o Parque recebe, em média, 2 mil pessoas por dia, chegando a 4 mil aos finais de semana e mais de 7 mil em dias de evento: “Muitos visitantes passam pelo parque diariamente e um dos questionamentos era sobre a ampliação da pista de corrida”.

 

A obra foi realizada entre os meses de novembro e dezembro, período onde ocorre um aumento significante no número de usuários. O novo trecho aumenta, em média, 400 metros a pista. De acordo com Mário Alves, da Secretaria de Serviços Urbanos, a obra atende a necessidade dos usuários: “Realizamos o dreno do novo trecho e a cobertura com pedriscos. O novo espaço está adequado para a prática de exercícios. A única recomendação é que os usuários o evitem em dias de chuva”.

 

Além da pista de cooper, agora com 1200 metros lineares, o parque construído em uma área de 217 mil metros quadrados, também oferece atrativos como parque infantil, academia ao ar livre, brinquedoteca, biblioteca sobre meio ambiente, viveiro de mudas e aulas do projeto Conviver.

 

 

O Parque do Lago Francisco Rizzo está localizado na Rua Alberto Giosa, 300, e funciona diariamente, das 6 às 19h. Até o dia 16/2, o parque funcionará, excepcionalmente, até as 20h, por conta do horário de verão.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005