Carregando

Plano de Gestão de Resíduos Sólidos de Embu das Artes está em fase final

Secretaria:
Meio Ambiente
Amlurb
Daniela Karin
24/02/2014 00:00

O Governo da Cidade de Embu das Artes, atendendo à Lei Federal nº. 12.305 de 2010 e comprometido com o respeito ao meio ambiente, está dando mais um importante passo com a finalização do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos. A empresa Geoplan foi a vencedora do processo licitatório nº. 11932/2013 e é quem está elaborando o plano, junto com uma equipe do governo municipal. Sugestões são bem-vindas e podem ser encaminhadas aos e-mails: geovca@hotmail.com ou amlurb@embudasartes.sp.gov.br. Todas as contribuições serão analisadas antes da realização da Audiência Pública. O documento deve ficar pronto até o mês de agosto, como determina a Lei Federal. 

O principal objetivo do plano é acabar com os lixões e os aterros desorganizados. Segundo João Ramos, presidente da Agência Municipal Reguladora e Fiscalizadora de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos (Amlurb), o aterro de Embu das Artes já está em ordem.

Para a Organização das Nações Unidas (ONU) a cada 1 dólar investido na gestão dos resíduos sólidos, economizamos 5 dólares. Portanto, não é despesa, é investimento. O Brasil é o 5º país com maior geração de resíduos, com 62,7 milhões de toneladas e metade desse lixo é comida.

Veja também: Prefeitura constrói galpão de reciclagem no Jardim Santo Eduardo.

 



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005