Carregando

UBS Sto. Eduardo tem senha e cadastro único eletrônicos

Secretaria:
Saúde
Rita de Biaggio
06/03/2006 00:00

A Unidade Básica de Saúde Santo Eduardo quer melhorar e agilizar o atendimento aos seus usuários. Para isso, está fazendo a instalação das senhas eletrônicas e criando um cadastro único dos moradores que freqüentam a UBS da região. Na movimentada sala da recepção, todos os olhares se voltam para os dois painéis eletrônicos que mudam de tempos em tempos o número com a senha de chamada, que a pessoa recebeu ao entrar no posto, e o número da sala para onde deve se dirigir.

A Unidade Básica de Saúde Santo Eduardo quer melhorar e agilizar o atendimento aos seus usuários. Para isso, está fazendo a instalação das senhas eletrônicas e criando um cadastro único dos moradores que freqüentam a UBS da região. Na movimentada sala da recepção, todos os olhares se voltam para os dois painéis eletrônicos que mudam de tempos em tempos o número com a senha de chamada, que a pessoa recebeu ao entrar no posto, e o número da sala para onde deve se dirigir. No início pode até ser um pouco confuso, demorado, mas em pouco tempo a informatização dos dados e a distribuição de senhas aos usuários tornarão o serviço mais eficiente. "Foi assim na UMS Irmã Annette, mas logo teremos o cadastro único de usuários que agilizará muito o atendimento", avisa Isabel Fuentes, secretária-adjunta da Secretaria de Saúde.

O sistema começou a ser implantado no ano passado, mas após o roubo dos computadores da unidade, o projeto foi interrompido. Iniciados há duas semanas, os novos procedimentos enfrentam o problema do grande número de pessoas que vão até a UBS Santo Eduardo para receber atendimento médico. Na terça-feira, 31/01, receberam senhas 647 pessoas; na segunda-feira, foram atendidas mais de 700 e na sexta-feira, 27/01, passaram pela unidade 580 pessoas.

"Além de melhorar a qualidade dos serviços públicos e de aumentar o grau de satisfação do munícipe, o cadastro único de pessoas é importante porque permite ao administrador público ter acesso a qualquer informação, gerando as correlações mais adequadas às suas necessidades", explica Isabel, lembrando que a utilização da senha eletrônica possibilita o atendimento por ordem de chegada ou grupos que necessitem de atenção prioritária, como idosos, crianças e gestantes.



TUDO SOBRE
DESTAQUE

NEWSLETTER

PRAÇAS DE ATENDIMENTO

Centro
Santa Tereza
Santo Eduardo


Eficiência e qualidade na prestação de serviços: abertura de empresa, emissão de certidões, parcelamento de débitos, escrituração fiscal e outros
Prefeitura de Embu das Artes - Sec. de Gestão Tecnológica e Comunicação
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 - Centro Estado de São Paulo - Brasil CEP: 06803-900 PABX: +55 (11) 4785-3500 Disque Serviços: 0800 773 0005